terça-feira, 23 de agosto de 2011

Batalha do passinho na Parada Funk

Parada Funk vai marcar época no Rio de Janeiro, incluindo esse som de preto e favelado no calendário turístico do Rio de Janeiro. Batalha do Passinho vai fazer parte da programação do próximo dia 30 de outubro, que tomará de assalto a Rio Branco. Quem garantiu nossa presença lá foi o MC Leonardo.

6 comentários:

  1. - Eu na minha opinião essa batalho do passinho tinha que ser melhor organizada.

    Sendo assim dançarinos que realmente tem talento não puderam mostrar realmente o significado do "passinho foda"

    Juízes que não intendem nossa história não convivem nosso dia a dia visam a imagem do dançarino não o seu talento.

    Ir pra mídia desta maneira não foi nada favorável para nós os dançarinos sendo assim rebaixados pois sendo julgados por pessoas que intendem de nosso estilo uma organização horrível pois amontoados não temos espaço para mostrar nosso talento, um a cada vez seria o ideal para cada um de nós assim haveria uma avaliação realmente justa pois cada um teria sua "vez" sem contar a falta de atualização dos organizadores com reportagem onde só se ver movimentos antigos.

    Ass: TK fantastico e Macumbinha fantastico.

    ResponderExcluir
  2. Organizar um evento onde envolve a cultura de comunidades requer cuidados, o que me deixou frustrada foi a falta de interesse em estudar e entender o que significa essa dança na vida desses meninos.As regras já existem na cultura dos duelos e o que classifica o ganhador de um duelo dentro da cultura deles também , não há professor de passinho em faculdade, quando uma criança quer aprender, treina se baseando nos vídeos dos dançarinos ou pedem para um dos integrantes de um dos bondes ajuda.Então seria aconselhável que o jure fosse composto por pelo menos um dançarino dessa cultura ou alguém que conheça o dia-a-dia deles , pois é quem saberia avaliar de forma justa .
    Alguns dos dançarinos são famosos pelo talento e número de duelos já ganhos sem ajuda de patrocínio e mídia ,esses deveriam ser reconhecidos e recompensados por esse feito e não deveriam participar já q estão em um nível bem a cima , ao invés disso deixaram participar os “graduados”e colocaram juízes que pouco entendiam da cultura , RESULTADO : dançarinos conceituados decepcionados com a derrota , não por terem perdido e sim por saberem que foram julgados por pessoas q nada sabiam sobre as regras da dança q eles fizeram virar um FENOMENO sem recurso algum.
    NÃO HÁ COMO EXPLICAR O QUE É DUELO DE PASSINHO , A MENOS QUE VIVA O DIA -A -DIA DOS DANÇARINOS :TREINOS,DUELOS E DISCURSÕES E CONSIGA PASSAR A ENCHERGAR ISSO COMO PAIXÃO♥
    Leandra Perfect'S Q.P (moderadora da comunidade passinho foda)

    ResponderExcluir
  3. RaMonzin Dancy


    Papoo retoo Os Jurados Tem Qe Seer Mais Ciente
    Jurado que ver um Negoçinho de Nada achaa Maneiro

    ResponderExcluir